quinta-feira, 3 de março de 2011

A era do Ego!


Quarta-feira, véspera de carnaval, acabo de sair de uma aula de marketing, e como fazia tempo que não escrevia nada, resolvi pegar um comentário do professor e transformar em mais um texto. Boa pedida para quem planejava reativar o blog.

A discussão em sala de aula me fez pensar como, nós, pessoas do século XXI, somos presentes. É isso mesmo, PRESENTES! Não somos pretéritos, nem futuro, somos presentes e presentes mais que perfeitos!

No mundo onde o hoje importa mais do que o amanha. Parece que apagamos o passado, ou convivemos com ele de uma forma como se ele nunca tivesse existido. É incrível como somos egoístas e não gostamos de trabalhar para uma sociedade melhor. O nosso esforço resume-se em dinheiro, queremos mais e mais dinheiro para comprar cada vez mais, e assim, poder mostrar o quanto valemos. Capitalismo escroto!

Onde iremos chegar? Os relacionamentos são cada vez mais superficiais, frios, calculistas, em prol absolutamente do beneficio próprio. Compromisso? O que é isso?
Na era do capitalismo não existe compromisso, existe troca de interesses. Fazer algo pelo bem do próximo, só por isso? Hummm... Conta outra vai! Até a caridade é feita apenas pra tirar um peso da consciência, ou pelo bom e velho status.

Que carro você tem? Você não tem carro? Que marca você veste? Onde você mora? Que lugares você freqüenta? Qual seu salário? A que classe social pertence? Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário